Alfredo Bessow

Alfredo Bessow é um jornalista, radialista, influenciador e analista político brasileiro com mais de 40 anos de experiência.

Ausência de respostas alimenta central de boatos nas redes sociais

por | 13/12/2018 | 0 Comentários

Ex-presidente vê se avolumar a avalanche de processos contra suas estripulias e suas espertezas financeiras aqui e além fronteiras

Por Alfredo Bessow

Os petistas, mais por dever de ofício do que por vontade pessoal ou convicção, continuam despejando suas lamúrias e tentando imputar a uma trama divina – porque, na verdade, diabólicas mesmo foram as ações que eles colocam em prática – o fato do cerco jurídico penal estar cerceando o sonho lulista de voltar a viver em liberdade. Mesmo que seja numa prisão domiciliar.

A cada semana, novos processos, novas denúncias – e isso que muitas coisas ainda não foram divulgadas, porque aos poucos as mais pessoas começarão a ter coragem de revelar outros malfeitos.

Conversei hoje de tarde com um grande amigo petista e que está passando o justo descanso de fim de ano com sua família tradicional – sim, ele é dos petistas tradicionais, casados com mulher e que tem filhos casados com pessoas do sexo oposto. Conversamos sobre erros e acertos que se prenunciam – ele que é um defensor intransigente do Brasil e acredita que o único caminho para evitar que nos tornemos uma Grécia em pouco tempo é a revisão de aposentadorias e sistema previdenciário, reforma tributária e uma revisão do tamanho das bancadas no Congresso Nacional.

Conversamos sobre Battisti – na verdade, essa foi a razão principal da ligação dele para mim – e a sorte, na avaliação dele, de Temer ter assumido a extradição, evitando um desgaste doméstico para Bolsonaro. Estratégico, deu uma sonora gargalhada ao me perguntar se por acaso tinha sido o Onyx o autor da ideia de antecipar a extradição. Diante do meu desentendimento pela ironia, ele foi sutil: isso muda o foco da mídia…

Quando já estávamos na fase das discussões clubísticas – ele palmeirense e eu gremista – resolvi perguntar: e o corintiano. Subitamente ficou sério e disse: é muito pouco provável que tenha como sair da cadeia nos próximos três anos – sendo bem generoso, ainda que ele merecesse ficar lá por mais tempo, não apenas pela roubalheira, mas por ter destruído os nossos sonhos. Diante do meu espanto pelo seu desabafo, ele disse: agora, as ações estão chegando na fase conclusiva.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *