A ausência de alternativas viáveis para 2022 faz com que as esquerdas e a Globo abracem qualquer aventura no desejo tresloucado de que o eleitorado brasileiro seja induzido à insanidade. Algo similar ao que aconteceu nos EUA em 2020
A surra eleitoral que o PT levou e a absoluta falta de perspectivas de surgimento de novos nomes (ou quadros) dentro da sigla e a conquista de novos aliados na sociedade faz com que o partido passe a flertar com os segmentos marginalizados na tentativa de encontrar neles o abrigo e o apoio que não consegue no “mundo normal”. Dentro da lógica do processo de rodízio inerente ao conceito camaleônico que norteia a personalidade dos paridos e dos dirigentes de esquerda – mudam de nome, de cores e só não mudam na adoração a assassinos, ditadores, tiranos e ao prazer de roubar, mentir e enganar – o PT e os petistas sabem que eles viraram uma espécie de leprosos.
Imagina o quadro de decadência moral de um partido quando um sujeito desqualificado como Rodrigo Maia, criminalmente identificado em planilha de corrupção com o codinome de Botafogo, diz que não é bom pensar em ter o PT como aliado em 2022 numa candidatura de Centro? Mas, sempre resta uma alternativa, afinal de contas…sempre há alguém há uma laranja mais podre em um cesto.
Na verdade, o PT ainda é a ÚNICA referência da esquerda no Brasil, ainda que seja também a principal referência em termos de corrupção, roubo, tráfico de influência, desvio de recursos públicos – sendo a sigla que tem um líder que é capaz de arregimentar um séquito de militantes idiotizados na base de pão com mortadela, limitados em sua capacidade crítica ao ponto de acreditar na inocência de um chefe de grupo mafioso, na expressão cruel de Barack Obama – e os demais aglomerados são apenas embustes que não funcionam nacionalmente e possuem brilho regional e fugaz (PDT, PSB, Psol, PSTU, PCdoB e outras siglas que remetem a negociatas e picaretagens).
O melhor que poderia acontecer para a esquerda seria o Lula morrer e com ele o PT definhar ao longo dos anos -um espectro doentio, a exemplo do getulismo que ainda vergasta seu cadáver podre sobre um trabalhismo corporativista doentio e que se serve para atrasar qualquer tentativa de modernização do país – quer pela existência de legislações trabalhistas que são verdadeiras armadilhas e caça-níqueis, até mesmo a velha mania de termos estatais até mesmo para cuidar de estatais.
É dentro deste quadro que é interessante escutar grunhidos petistas e esquerdistas acusando “Bolsonaro” de estar destruindo a Globo como vingança pelo fato da Globo ter ajudado a derrubar os militares em 1985…
Ou seja: a capacidade que a esquerda tem de analisar a realidade é realmente insuperável.
0 comentários