Para muitos, a chamada velha mídia é apenas um depósito de antigos militantes esquerdistas, pessoas formadas para cumprirem o papel de correrias de transmissão de pensamento esquerdista. Desmontar a velha mídia é desafio de todos que lutam e sonham por liberdade.
Dominada pela esquerda, a mídia mundial enfrenta uma crise sem precedentes de credibilidade.
Estruturada no conceito de controle da comunicação unidirecional, onde o emissor de suportas verdades não se preocupa com a opinião, os valores e os conceitos do receptor, a chamada velha mídia teve muitas décadas para destruir a capacidade crítica dos “ouvintes”, transformando-os em seres incapazes de um pensamento crítico, amordaçando-os numa espiral do silêncio extremamente punitiva em caso de algum questionamento.
A doutrinação cotidiana criou gerações de alienados por todo mundo.
Com o advento da internet houve um paulatino despertar e resgate do humano reprimido, amordaçado e ameaçado.
A velha mídia sentiu e sente as mudanças no comportamento de quem AINDA consome as porcarias que ela entrega como produtos e não mais como notícias. Mas, em lugar de mudar, em lugar de entender o mundo em mudanças, os que ainda pensam que detém o poder de controlar todo o povo, eles optam por aliar-se aos governos que precisam do silêncio dos anseios do povo, de governos que detestam o pulsar da liberdade que se acelera em cada cidadão pelo mundo.
E assim temos e vivemos o mais absurdo dos tempos: quando o lado militante dos jornalistas deixa de estar comprometido com a luta pela liberdade de expressão e passa a adotar a defesa escancarada da censura.
E fazem esta opção porque, a exemplo dos governos aos quais estão alinhados, também eles no fundo odeiam a liberdade. Sempre odiaram, porque a essência da comunicação controlada pelo estado está na raiz de TODOS os governos autoritários.
Como foi na Itália de Mussolini, na Alemanha de Hitler, na União Soviética de Stalin e de Putin, na China de Mao e Xi, em Cuba, na Nicarágua e no Brasil onde a esquerda precisa silenciar a vida para continuar disseminando a negação da vida.
É urgente entender que a esquerda JAMAIS terá qualquer compromisso com a liberdade. O resto é balela!
0 comentários