Meninos, eu vi e vivi essa realidade de 1989, quando a Globo distorceu o debate entre Collor e Lula. Dessa vez, a estratégia de proteger Haddad não funcionou
![](https://blogdoalfredo.com.br/wp-content/uploads/2024/01/0403-Blog-1026b-1024x683-1.jpg)
Por Alfredo Bessow
Os meios de comunicação tentaram disseminar uma onda de medo, de pavor na reta final do 2º turno da eleição presidencial. Trabalharam de modo conjunto, sob a orientação e as ordens de Lula, para disseminar mentiras, para criar um clima de pânico – usando para isso, muitas vezes, o destempero verborrágico do então candidato Jair Bolsonaro.
O “debate” era a bala de prata – para tentar repetir 1989, quando um debate na mesma emissora, teve uma edição canalha e fraudulenta da edição e sábado do Jornal Nacional.
Dessa vez, a estratégia não deu certo.
Dessa vez a banda podre e criminosa da imprensa não conseguiu dar as cartas e muito menos impedir o desejo de mudança do povo brasileiro.
Não fosse a trama sórdida, a vantagem fatalmente seria maior – mas, no frigir dos ovos, pode-se dizer que dois grupos econômicos (e que tem a comunicação como uma de suas fontes de renda e de negociação) foram derrotados em 2018: o Grupo Folha e o Grupo Globo.
0 comentários