Nem mesmo a fadiga da estratégia parece ser o suficiente para fazer com que o sistema opte por novos mecanismos para ludibriar a opinião pública. Ainda que tenha pouco tempo de vida, o uso sistemático de cortinas de fumaça revela na verdade ações de desespero de quem sabe que ninguém mais acredita em suas ações.
E foi tudo como tantas outras vezes: em um passe de mágica!
O roteiro é sempre o mesmo, nunca funciona – mas serve a uma primeira tentativa de distração da opinião pública…
O governo sofreu uma derrota vital no Congresso Nacional perdendo o comando da CPMI da roubalheira do INSS, as ações destrambelhadas de Flávio Dino no STF causaram prejuízos terríveis aos bancos – seus correntistas e acionistas – aqueles eternos aliados da esquerda, o Senado estuda implementar o voto impresso na votação geral de 2026 – ainda sem contagem pública…
Ou seja: uma sucessão de derrotas da esquerda e do sistema e vêm as previsíveis cortinas de fumaça – engendradas pela comunicação social do governo – o verdadeiro gabinete do ódio – e tornadas notícias em sites e portais da velha mídia e dos novos canalhas a serviço da desinformação.
Pouco importa para eles, os vermes de sempre, se tais cortinas se esvaem com rapidez e não sobrevivem diante da realidade. Pelo simples fato de terem distraído incautos já está justificada a torra de milhões de reais do contribuinte brasileiro para mais uma ação de desinformação.
Enquanto nós, que buscamos fazer um jornalismo comprometido com a defesa da liberdade da informação e contra a censura, contamos apenas com o apoio de nossos seguidores, que dispendem seus preciosos recursos em nos apoiar, eles se apoiam em milhões de reais que são gastos como quem realmente sabe que manter a mentira custa muito caro.
Mas o sistema e o governo Lula precisam de tais ações que têm objetivos muito claros: manter a desinformação, criar um entretenimento para quem ganha dinheiro com a sua difusão, e alimentar a espiral do ódio contra os Conservadores.
E como gran finale… divulgam alguma pesquisa – mesmo que feita por um aliado do PT e da esquerda e divulgadas em um site. Devidamente pagas: pesquisa e repercussão.
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