Alfredo Bessow

Alfredo Bessow é um jornalista, radialista, influenciador e analista político brasileiro com mais de 40 anos de experiência.

A defesa da liberdade como ameaça à… liberdade

por | 27/11/2024 | 11 Comentários

O que estamos vivenciando nos dias atuais é uma cruzada mundial, capitaneada pela esquerda, contra a liberdade de opinião e de expressão. Logo esta esquerda podre que chegou ao poder graças à defesa da Liberdade. Contradição? Não! Apenas estratégia…

Costumo dizer que o mais irônico dentro da realidade atual que vivem muitos brasileiros exilados e expatriados é que, no meu caso, apanhei da polícia no final dos anos 70 e começo dos anos 80 porque estava nas ruas de Porto Alegre lutando contra a censura e em favor da liberdade de imprensa. E hoje, vivo fora do Brasil por continuar lutando contra a censura e em favor da liberdade de expressão.

Mas o que tenho percebido é que os esquerdistas se apropriaram culturalmente do conceito de liberdade de expressão e passaram a tipificá-la como sendo uma ameaça – porque não lhes interessa mais a pluralidade e muito menos o alcance de vozes que desnudam a hipocrisia dos donos das verdades. Eles assumiram o papel de guardiões dos conceitos, reescrevendo-os de acordo com suas necessidades para sua manutenção no poder – algo que não podem sustentar pelo embate de ideias e passam a impor pelo medo, terror, força, silenciamento e mesmo morte física.

Na Alemanha, de onde sempre se pode esperar alguma coisa ruim e com excessão dos versos de alguns dos seus poetas, dos seus compositores, de Lutero, da boa cerveja, da antiga Mercedes e do chucrute, o que temos visto é a “exportação” de uma enxurrada de imbecilidades onde temos Marx, Hitler, Angela Merkel e figuras menores, mas nem por isso menos estúpidas, como Robert Habeck, ativista do Partido Verde na Alemanha e membro do governo do semáforo que levou a Alemanha para a quebradeira.

E a história dele merece ser publicizada como exemplo da intolerância da esquerda. Desde o advento do atual governo alemão, Habeck tem sido um feroz defensor do silenciamento das vozes contrárias, tendo até mesmo elogiado a ação de Lula contra o Twitter/X.

Vamos aos fatos, que são hilariantes…

Um aposentado da Baviera, Stefan Niehoff, resolveu chamar Habeck de imbecil em postagem nas redes sociais. Foi o suficiente para que o entrépido dirigente da esquerda colocasse contra o incauto todo o poder do Estado Alemão – resultando em ação quando “então a polícia chegou e confiscou dispositivos eletrônicos para preservar as provas”.

Esse caso serve para mostrar como a esquerda atua – no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Mas apenas para mostrar como a estupidez fazer parte do DNA dos alemães, eis que Friedrich Merz, da CDU – os ordinários da Democracia Cristã que abrigaram Angela Merkel sem pudor – e que tem a fama de gostar de beber muito além dos limites, agora também persegue quem o chama de bêbado.

Trago estes assuntos no exato momento no qual o STF está julgando demandas que visam, objetivam e buscam censurar as redes sociais. E os doutos ministros julgam coisas julgadas e pacificadas por conta da covardia e da omissão de TODOS os senadores e a urgente necessidade que o governo Lula tem de calar as vozes que desmontam as suas narrativas.

11 Comentários

  1. Jane Ramos

    Esquerda – sempre contraditória e falsa.

    Responder
  2. Simone Peixoto

    Nós já vimos esse filme e sabemos o filme. Que Deus tenha piedade de nós.

    Responder
    • Cinara Prass

      Costumo repetir que, somos um dos últimos países da América Latina a sermos engolidos pelo Conunismo. Se, a gente se interessasse mais por política externa teríamos conseguido EVITAR essa tragédia que nos encontramos hoje. A CARTILHA É SEMPRE A MESMA. Mas, o que leio em muitos comentários;
      – “Não quero saber de outros países”.
      Então…é isso.

      Responder
  3. Maria Rosa Moreira Pires

    Pois … Lembro das ‘vozes da esquerda’ clamando o fim da censura. Bradavam pela liberdade de expressão, tanto que em nossa socialista Constituição Federal de 1988, essa é uma cláusula pétrea.
    Porém, quando se trata do poder, para ‘poder’ abocanhar feito cão raivoso o erário público, vale até amordaçar seus desafetos, quem ouse pensar de forma contrária a ‘imbecilização’ imposta por eles.

    Responder
    • Ino

      Ou seja, liberdade pra eles, prisão para os do contra😵‍💫

      Responder
  4. Júlio César Rocha

    A esquerda se mostra como o pior que a política mundial poderia ter produzido. Seguem a cartilha de Hitler, são escravagistas, gostam do capitalismo para si e a miséria para os povos, não gostam do que é belo, não possuem capacitadades coginitivas que possam servi-los, mas sim, se apropriam do que é alheio. Buscam sempre destruir heróis e a história, colocando aquilo que é inerente a sua essência, a mentira como arma de ataque.
    É formada por seres que dependem do parasitismo humano, gostam de exibir o que não são capazes por si só de conquistar e fazem isso sem o menor escrúpulo e qualquer tipo de vergonha.
    Assim como o diabo foge da cruz, a esquerda tem pavor da verdade, por isso tenta de todas as piores maneiras sufocá-la e nunca obtiveram sucesso, afinal a verdade sempre prevalece.

    Responder
  5. MARIZA SACCOMANDI

    Afora toda a indignação que nos abala o sossego, todas essas insanidades já passam a fazer parte do nosso dia a dia como se fossem normais e corriqueiras… Assistimos, diariamente, à destruição dos nossos mais sagrados valores, contruidos ao longo de séculos…

    Responder
  6. Jailson Pereira

    Concordo com o artigo. A direita conservadora defende coisas que são importantes, como a família, a liberdade e a responsabilidade de cada um. Esses valores ajudam a manter a sociedade mais equilibrada e a preservar as tradições que fazem parte da nossa cultura.

    Responder
  7. Fernanda Milena GW

    Sem liberdade, como haverá segurança para nós????

    Responder
    • Vilson Regina

      Como bem disseste, caro Alfredo, trara-se de *estratégia*. Desde Antonio Francesco Gramschi, com seus “29 Cadernos do Cárcere” – única obra que produziu e que foi levada e publicada por uma parente sua, o socialismo/comunismo mudou de cara, mas não de coração. Aparenta ser defensora dos oprimidos, mas é que de fato is oprime, anima e massacra. Gramschi ensinou que é pela infiltração e persuasão que se chega ao poder. E, uma vez lá, permanece lá, aí sim, pela força bruta. Disse que levaria 50/60 anos para essa infiltração ocorrer na Igreja, nas escolas e universidades, na mídia, enfim, em todos us setores da sociedade. E esse tempo (50/60 anos) chegou. E aí estamos, vendo a *esquerdopatia* fazer a cabeça das pessoas, esquecidas ou ignorantes das atrocidades que esses regimes totalitários cometeram. DEUS SALVE… NÃO MAIS SOMENTE A RAINHA… SALVE TAMBÉM O BRASIL… E MUITOS MAIS…

      Responder
  8. Emilia Porto

    A história está se repetindo. Assustador.
    Esquerda sendo esquerda no Mundo.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *